sexta-feira, 1 de julho de 2011

A MORTE NÃO É O FIM.


Autoria: Elisabeth
Ilustração: Roberto


A MORTE NÃO É O FIM. É O RECOMEÇO!
A morte é apenas um estado; como a água passa do estado líquido para o gasoso, nós passamos da vida para a morte. É como se megulhasemos para um sono mais profundo.
Muitas pessoas têm medo da morte; ou por não saber como é lá do outro lado ou apenas por não querer se separar das pessoas queridas.
A vida é apenas um apego, a morte, quando encarada de frente, é bela.
A morte para alguns é um cessar do sofrimento. Muitos indivíduos passam pela vida e já estão mortos antes de chegar ao derradeiro momento. A vida é apego, a morte é a libertação.
Os familiares das pessoas que partiram se desesperam.  As vezes o doente está sofrendo e só espera que chegue o tão esperado fim.
Os católicos vislumbram um mundo muito diferente do nosso mundo fenomênico, um mundo tão maravilhoso quanto o nosso. Os católicos crêem num mundo onde não existe sofrimento. Já os espíritas crêem na reencarnação por várias vezes até atingir a perfeição. Porém, todos são unânimes em dizer que quando morremos, enxergamos uma Luz que nos encaminha a Deus.
A morte não é o fim do caminho, apenas o começo de uma vida diferente; é o reinício de um caminhar eterno.
Muitas pessoas depois da morte do ente querido, procuram o espiritismo para se comunicar com a pessoa querida. Isto é um conforto para esta pessoa que perdeu este seu familiar. São mensagens lindas cheias de amor. São palavras que exprimem esperança para esta pessoa que está tão desesperada.
A morte é uma jornada eterna, sem pedras e sem espinhos. Realmente a morte é a Luz. A vida é apenas uma passagem, enquanto esperamos a eternidade.

2 comentários:

  1. Realmente, a morte não é o fim,porém, quando perdemos entes queridos, dói muito, vc mais do que ninguém sabe disto, mas com o tempo, esta dor vai diminuindo e ficando apenas uma doce saudade... Um dia, todos nós nos reencontraremos neste lugar que dizem ser tão lindo... e compreenderemos muitas coisas que são incógnitas, como por exemplo, por que uns vão tão cedo, outros mais tarde, afinidades... eu indico a todos que assistam Nosso Lar... um filme lindo! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho que o que mais nos consola e nos faz atribuirmnos sentido as nossas vidas é o fato de que a morte não é o fim! ainda bem.

    Lindo texto vó!
    Parabéns. (:

    ResponderExcluir