segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

TERAPIA DO RISO

Quando rimos todos músculos do coração, do pulmão; enfim do nosso corpo se movimentam. Quando rimos o nosso interior se alegra. Nada é mais gratificante do que o riso de uma criança,o riso de um idoso, pois  até a natureza ri num dia de sol.
Devemos  rir para dar alegria para as  pessoas que não podem fazê-lo. Na  seicho-no-ie existe o treino do riso. O Mestre  Masaharu Taniguchivários anos atrás, havia descoberto que o riso é o melhor remédio para curar doenças. Atualmente os médicos confirmam essa teoria.
Quando rimos não nos sentimos mais felizes? O que é melhor, rir ou chorar? Naturalmente que é rir . Portanto riam, riam muito, gargalhem e vocês vão ver que suas vidas irão melhorar. Nessa vida conturbada precisamos rir sempre. Experimentem!
Moral da história: Para se franzir a testa usamos 28 músculos e só 14 para sorrir. Então vamos sorrir, nem que seja por economia.

Clique em: Postagens mais antigas

4 comentários:

  1. Lindo! Sábio! Por isso que vc está cada vez mais bonita e jovem, porque está sempre rindo e nos contagiando com este bom humor e amor infinito. Estou orgulhosa de vc mãe! Bjs de sua filha

    Rosana

    ResponderExcluir
  2. É isso aí meu amôr! Eu já pratico essa terapia do riso a muito tempo. Só que estou do lado de quem faz as pessoas mais felizes, pois estou sempre bancando o palhaço! Gosto de ver as pessoas rirem, principalmente você! Quando olho para vc e vejo vc sorrindo, renovo minha alma. Por outro lado quando te vejo triste, e com alguma dôr eu fico arrazado! Porisso meu amôr, procure sempre sorrir! Siga a sua terapia. Você se sentirá mais feliz e também me fará feliz.
    E assim, todo mundo fica feliz!
    Kiá Kiá Kiá kiá Kiá

    ResponderExcluir
  3. Adorei. Como é maravilhoso falarmos em felicidade, quanto estimulos nos traz no simples ouvir ou ler. Estava faltando um blog como este, parabens, e muito obrigada pelo convite. Eu aprecio muito este tema, e ja posso dizer o quanto me acrescentou... Vou seguir a cada passo, ok? Bjs grande

    ResponderExcluir
  4. É... Concordo plenamente com o seu post.
    O ditado popuular diz : "Quem ri por último ri melhor". Acho que poderíamos então dizer: "Quem ri por último está perdendo tempo !
    Como diz um antigo pensamento :
    "Sorria sempre, mesmo que seja um sorriso triste, pois mais vale um sorriso triste do que a tristeza de não saber sorrir"...

    ResponderExcluir