quinta-feira, 7 de abril de 2011

OUTONO

Autoria: Elisabeth
Ilustração: Roberto

É a estação mais linda do ano. Acontece quando as folhas amarelam e caem. Caem como os pássaros caem do ninho, quando ainda são filhotes.
Assim acontece com o idoso, que no outono da vida era como estas folhas que outrora eram verdes, mas que amarelam e caem depois de dar alegria e vida a muitas pessoas.
O outono é a estação em que os namorados passeiam à sombra das árvores que outrora foram tão senhoriais e agora estão tão murchas, assim como acontece no Central Park no filme “Outono em Nova York” com o ator Richard Gere. Como é belo o outono em Nova York !
O mesmo acontece com os idosos. Eles que já foram esbeltos, cheio de vitalidade, no outono da vida, já não são tão esbeltos assim.
Eles que permaneciam de pé imponentes, já estão alquebrados com cicatrizes marcados pela existência
Portanto, meus jovens, não sejam como as árvores que no outono murcham as flores e as folhas caem, e sim sejam como aqueles, que já perderam o viço e brilho mas que ainda permanecem em pé.

3 comentários:

  1. Concordo.
    E vocês já reparam que o Outono é a estação mais tranquila das 4? Nenhuma estação é mais relaxante do que o outono. O céu azul profundo, a temperatura amena (nem muito calor, nem muito frio). O outono (assim como a velhice) não é o declinio, mas sim a renovação. Portanto, mãezinha, curta o seu outono com serenidade, porque as flores e as folhas brotarão novamente no ciclo de estações que foi projetado por DEUS.
    P.S.: Parabéns pela escolha da imagem!

    ResponderExcluir
  2. O seu texto, e a sua percepção do outono é muito agradável, chega a ser refrescante.
    Parabéns pelo texto e pelas imagens, ficou lindo o seu post.
    beijinho

    ResponderExcluir
  3. Mãe, sem comentários.. demorou para você escrever um livro. O que acha da minha idéia?
    Vc não pode desperdiçar seu talento de escritora.
    Outono é uma estação que eu adoro, pois de mnhã é quente, mas em compensação a noite podemos dormir gostoso com um cobertor peludo que mamãe deu!! rs..
    bjs!!

    ResponderExcluir