segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

MENTES BRILHANTES


             

     Vocês já ouviram falar em mentes brilhantes?
     Mentes brilhantes são aquelas que brilham enquanto seus corpos fenecem.
Quantas pessoas na história, na ciência, etc. tem esse dom?
Bethoven era surdo. Contudo compunha belíssimas sinfonias.
Aleijadinho (Antonio Francisco Lisboa) com seu corpo disforme esculpia obras de arte que perduram até hoje.
Professor Stephen W. Hawking (na foto) é um físico
que apesar de estar paralisado numa cadeira de rodas, com quase todos seus movimentos tolhidos, sua mente continua trabalhando.
Enquanto o corpo enfraquece, a mente se fortalece.
     Quando uma pessoa tem uma deficiência física o seu sexto sentido se aguça.
     Portanto, não deve se deprimir e sim pensar positivamente que ainda pode ser muito útil a seus semelhantes, pois o futuro só a Deus pertence.

3 comentários:

  1. Minha querida escritora: É isso mesmo... TEMOS QUE PENSAR POSITIVAMENTE, POIS O FUTURO SÓ A DEUS PERTENCE!, portanto, temos que deixar aflorar todos os dons que todos nós temos, dons as vezes evidente, as vezes camuflados.
    Algumas pessoas julgam outras pelos dons evidentes, dons esses que nem sempre são tão maravilhosos como os camuflados, como os seus mãe, escritora, sensível, amorosa. Não concordo com algumas pessoas sobre as qualidades "aparentemente visíveis" de outras como costurar, ser independente, ... mas que são pobres de espírito, fúteis. As verdadeiras qualidades estão dentro do coração, na alma, e duvido que alguém as tenha mais que a sra.
    Sua mente também é brilhante, mas sua alma possui uma aura mais brilhante ainda, essa sim ofusca mais que qualquer outra.
    Um beijo no seu coração

    Rosana

    ResponderExcluir
  2. Mãe,

    Nunca se sinta fustrada com qualidades que você disse no domingo que não tinha. Acabe com estas mágoas e ressentimentos que estão ainda guardadas em seu peito, pois a verdadeira qualidade ou dom como queira chamar é a sinceridade e o amor pela sua família.
    O resto não importa.
    Continue sempre esta pessoa maravilhosa, mas cultive o positivismo SEMPRE, e não temporariamente, não sofra por antecipação. Espere as coisas acontecerem naturalmente para que nada tire sua paz interior.
    A vida é passageira e nós precisamos gerenciar nossos pensamentos para que nenhum fantasma do passado venha assomnbrar.
    A nossa mente precisa ser filtrada diariamente para que nada de ruim tire o nosso bom humor.
    Te amo muito!!

    Filhinha caçula

    ResponderExcluir
  3. Puxa ! Caramba ! Ufa !
    Depois deste post maravilhoso e desses comentários incríveis, não tenho mais nada a acrescentar, a não ser que concordo em gênero, número e grau com essas mentes mais do que brilhantes... Ê familia iluminada !!!
    Roger

    ResponderExcluir